Mundo

Projeto para regularizar migrantes venezuelanos é apresentado nos EUA

Eles saíram do país devido à perseguição política

Agência France-Presse
postado em 12/10/2015 16:43
Quatro congressistas americanos apresentaram um projeto de lei para regularizar a situação migratória dos venezuelanos que chegaram aos EUA, fugindo da perseguição política - informou um dos proponentes do texto, nesta segunda-feira.

A iniciativa "ajudará os venezuelanos que fizeram dos Estados Unidos um lar a permanecerem aqui, se desejarem, já que correm perigo se voltarem para seu país", disse o congressista republicano e autor do projeto, Carlos Curbelo.

[SAIBAMAIS]Batizado como "Lei de Assistência aos Refugiados Venezuelanos", o projeto prevê a concessão de residência permanente aos venezuelanos que tiverem chegado ao território americano antes de 1; de janeiro de 2013 e que não tenham ficha criminal, afirmou Curbelo, no Facebook.

Leia mais notícias em Mundo


Apresentado na sexta-feira, o texto ainda deve passar pela Comissão Judiciária da Câmara de Representantes até ser votada em plenária. O Senado não estuda proposta similar.

A iniciativa conta com o apoio da republicana Ileana Ros-Lehtinen e dos democratas Alan Grayson e Debbie Wasserman Schultz. Os quatro legisladores representam circuitos do centro e sul do estado da Flórida (sudeste), o qual concentra a principal comunidade venezuelana nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação