Mundo

Estado Islâmico confirma morte de um dos líderes em ataque dos EUA

A Casa Branca anunciou, ao informar sobre a morte de Al-Qurashi, que ele era um dos principais coordenadores do transporte de armas, explosivos, veículos e indivíduos entre o Iraque e a Síria

Agência France-Presse
postado em 13/10/2015 15:03

Beirute, Líbano - O porta-voz do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) confirmou a morte do número dois da organização jihadista em um ataque americano, em uma mensagem divulgada nesta terça-feira (13/10) em sites islamitas.

Em agosto passado, os Estados Unidos anunciaram que o número dois do grupo havia morrido em um ataque aéreo quando estava em um veículo.

Leia mais notícias em Mundo

"Os Estados Unidos se regozijam da morte de Abu Mutaz al-Qurashi e a consideram uma grande vitória", disse o porta-voz Mohamed al-Adnani na gravação.

"Não vou chorar por alguém cujo único desejo era morrer em nome de Deus. Treinou homens e deixa para trás heróis que, com a ajuda de Deus, vão provocar danos aos Estados Unidos", acrescentou a gravação, que não esclarece onde o ataque ocorreu.

A Casa Branca anunciou, ao informar sobre a morte de Al-Qurashi, que ele era um dos principais coordenadores do transporte de armas, explosivos, veículos e indivíduos entre o Iraque e a Síria, em cujos respectivos territórios o EI proclamou um califado.

Os Estados Unidos afirmaram que era o "principal chefe adjunto" do líder do grupo jihadista, Abu Bakr al Baghdadi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação