Mundo

Professores pedem cotas para refugiados em escolas alemãs

Atualmente as crianças com idade escolar são colocadas juntas em uma classe e não interagem com as demais classes de alemães

Agência France-Presse
postado em 15/10/2015 09:53
Berlim, Alemanha - Uma associação de professores alemães recomenda a redução do número de filhos de refugiados nas turmas de integração, onde geralmente são maioria, e a adoção de um sistema de cotas para otimizar a adaptação.

Desenho feito a mão por uma criança síria, sobre a crise migratória

[SAIBAMAIS]"Atualmente, a maioria dos filhos de refugiados estão nas chamadas "classes de boas-vindas", classes de integração nas quais geralmente ficam exclusivamente entre eles, sem colegas de classe alemães, o que dificulta consideravelmente a boa integração" disse Heiz-peter Meidinger, presidente da Associação de Filólogos, ao jornal Bild.

Cada turma teria no máximo 30% de crianças refugiadas para favorecer o aprendizado do idioma alemão, explicou. "Quando a proporção de crianças cuja língua materna não é o alemão é de 30% já se percebe uma queda nos resultados. A partir de 50% se torna dramático e quando a proporção é de 100% o resultado é fatal", afirmou Meidinger.



São necessários 25.000 professores para ensinar os filhos dos refugiados, informou Meidinger.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação