Mundo

Hillary Clinton aumenta vantagem por indicação democrata

O desempenho de Hillary no debate de 13 de outubro foi visto como um novo impulso à sua campanha

Agência France-Presse
postado em 20/10/2015 13:29
O desempenho de Hillary no debate de 13 de outubro foi visto como um novo impulso à sua campanha
A pré-canditada à Casa Branca Hillary Clinton aumentou sua vantagem frente a seu principal rival na corrida pela nomeação democrata, Bernie Sanders, após o primeiro debate televisionado do partido, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (20/10).

O vice-presidente americano Joe Biden, que ainda duvida sobre uma possível candidatura, está em terceiro lugar segundo a pesquisa da NBC/Wall Street Journal. Hillary continua a ser a líder da corrida, 20 pontos à frente de Sanders, e com o apoio de 49% contra 42% no mês passado.



O apoio de Sanders, o único rival formal da ex-secretária de Estado, caiu de 35% para 29%, segundo a pesquisa. A pesquisa mostra pouco apoio para Biden, de apenas 15%. A sondagem, realizada com 400 pessoas que disseram que votariam nas primárias democratas, foi realizada entre os dias 15 e 18 de outubro.

O desempenho de Hillary no debate de 13 de outubro foi visto como um novo impulso à sua campanha. Sorridente e descontraída, a ex-primeira dama desviou dos golpes do senador Bernie Sanders e de outros três aspirantes durante o confronto de duas horas em Las Vegas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação