Mundo

EUA elegerão presidente da Câmara de Representantes em 29 de outubro

A maioria republicana na Câmara não tem líder desde que John Boehner anunciou sua renúncia

Agência France-Presse
postado em 21/10/2015 14:28
Os parlamentares da Câmara de Representantes americana elegerão o próximo presidente da instituição em 29 de outubro, anunciou nesta quarta-feira o republicano John Boehner, atualmente no cargo, que foi obrigado a renunciar pela ala ultraconservadora de seu partido.

[SAIBAMAIS]O grupo republicano elegerá seu candidato internamente no dia 28 de outubro e os 435 membros da Câmara, 188 democratas e 247 republicanos, votarão como estava previsto em 29 de outubro, apesar dos imprevistos das últimas duas semanas.



A maioria republicana na Câmara não tem líder desde que John Boehner anunciou sua renúncia e que seu número dois, Kevin McCarthy, anunciou em 8 de outubro que retirava sua candidatura.

McCarthy era considerado o sucessor mais provável de Boehner, mas um grupo de congressistas da ala mais conservadora havia dito que votaria contra ele, como força de pressão para que ele fosse obrigado a fazer concessões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação