Mundo

Presidente francês se reunirá com Merkel para discutir crise migratória

Este encontro será realizado antes de um jantar de trabalho reunindo os aliados ocidentais e árabes da França na crise síria

Agência France-Presse
postado em 27/10/2015 12:38
Paris, França - François Hollande e a chanceler alemã Angela Merkel vão se reunir nesta terça-feira (27/10) em Paris para discutir a guerra na Síria e a crise migratória, informou a comitiva do presidente francês.

[SAIBAMAIS]Este encontro, que ocorrerá às 15h30 GMT (13h30 de Brasília) no Palácio do Eliseu, será realizado antes de um jantar de trabalho reunindo os aliados ocidentais e árabes da França na crise síria.

O jantar no Quai d;Orsay reunirá "os principais parceiros envolvidos com a França na resolução da crise síria: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Catar, Turquia, Alemanha, Estados Unidos Estados Unidos, Itália e Reino Unido ", indicou o chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius.

Estes intercâmbios diplomáticos ocorrem paralelamente às discussões, especialmente entre russos e americanos, para organizar uma ampla reunião sobre a crise síria, após o encontro realizado na sexta-feira em Viena com a Arábia Saudita, Turquia, Rússia e os Estados Unidos.



No que diz respeito ao fluxo de refugiados, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, alertou nesta terça-feira que a crise migratória, que já registrou 700.000 entradas de refugiados e migrantes na Europa através do Mediterrâneo desde janeiro, irá provavelmente agravar-se, pondo à prova a cooperação, já delicada, entre os países da UE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação