Mundo

Israel, palestinos e Hezbollah condenam os atentados de Paris

Ao menos 129 pessoas morreram

Agência France-Presse
postado em 14/11/2015 22:23
Israel e os líderes palestinos condenaram neste sábado os atentados de Paris que deixaram ao menos 129 mortos. O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que seu país está lado a lado com a França na luta contra o terrorismo e o presidente palestino, Mahmud Abas, assegurou estar comovido com os acontecimentos.

[SAIBAMAIS]O grupo Hamas, que governa a Faixa de Gaza, e a Jihad Islâmica também condenam os ataques. O Hamas, considerado uma organização terrorista por Israel, UE e Estados Unidos, denunciou "atos de agressão e barbárie que ocorreram em Paris", enquanto que a Jihad Islâmica, também na lista negra dos países ocidentais, condenou o que chamou de "crime contra inocentes".

Leia mais notícias em Mundo

O chefe do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasralá, igualmente condenou os ataques do grupo Estado Islâmico em Paris. "Expressamos nossa firme condenação e denunciamos os ataques terroristas por parte dos criminosos do Daesh (acrônimo árabe do EI) em Paris", afirmou em um discurso televisivo.

O chefe do Hezbollah também exprimiu sua solidariedade para com a França, acrescentando que a região do Oriente Médio também sofre muito com "o tremor de terra" provocado pelo EI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação