Mundo

Colômbia investiga uma suposta jihadista que viajou para Paris

Al Salkhadi é suspeita de ter corrompido as autoridades aduaneiras do aeroporto de Bogotá para embarcar com um passaporte que havia sido modificado

Agência France-Presse
postado em 19/11/2015 20:12
Bogotá, Colômbia - A Procuradoria da Colômbia investiga uma mulher síria, suposta jihadista, que viajou para Paris a partir de Bogotá co um passaporte israelense roubado e adulterado.

Seham Al Salkhadi "viajou antes dos ataques" de Paris com um passaporte em nome de Ashira Krieger, do aeroporto internacional El Dorado, de Bogotá, em um voo direto para Roissy-Charles de Gaulle (CDG), na capital francesa, onde permaneceu detida por algumas horas antes de ser libertada.



"A procuradoria está em contato com as autoridades francesas, e estuda as suas (possíveis) ligações com grupos islamitas, mas ainda não há evidências de sua conexão com os ataques em Paris", informou à AFP uma fonte da procuradoria.

Al Salkhadi é suspeita de ter corrompido as autoridades aduaneiras do aeroporto de Bogotá para embarcar com um passaporte que havia sido modificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação