Mundo

Para FBI, não há ameaça 'crível' de ataques nos EUA como os de Paris

A maioria das grandes cidades ocidentais estão em alerta após os extremistas espalharem na internet vídeos em que reivindicam os ataques que mataram 129 pessoas na sexta-feira passada na capital francesa

Agência France-Presse
postado em 19/11/2015 20:33
Washington - O diretor da agência federal de investigação americana FBI declarou nesta quinta-feira que não existe uma ameaça para os Estados Unidos de um possível ataque como os ocorridos em Paris e negou desmentiu os vídeos de advertência do Estado Islâmico (EI).

"Nós não temos conhecimento de nenhuma ameaça credível aqui (nos EUA) de um tipo de ataque como os de Paris. E não vemos qualquer ligação entre os atacantes de Paris e os Estados Unidos", declarou o diretor do FBI, James Comey, em Washington.



A maioria das grandes cidades ocidentais estão em alerta após os extremistas espalharem na internet vídeos em que reivindicam os ataques que mataram 129 pessoas na sexta-feira passada na capital francesa.

Um novo vídeo de propaganda do grupo faz ameaças a Nova York, cenários dos ataques de 11 de setembro de 2001.

Nas imagens, um homem que aperta o gatilho de sua arma e prepara um colete de explosivos, com cenas das praças Times Square e Herald Square da cidade.

"O EI e os seus simpatizantes espalham todo tipo de propaganda como vídeos e publicações, mas isso não é informação crível", garantiu Comey, que, no entanto, disse que "é claro que investigamos todas essas propagandas de ameaça".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação