Mundo

Canadá receberá dez mil refugiados sírios em dezembro e 15 mil em fevereiro

O Canadá estabelecerá uma ponte aérea desde os primeiros dias de dezembro, que incluirá voos fretados e militares, para cumprir a promessa de campanha do premiê recém-empossado

Agência France-Presse
postado em 24/11/2015 21:02
Ottawa, Canadá - O Canadá receberá dez mil refugiados sírios até o final de dezembro e outros quinze mil em janeiro e fevereiro, anunciou nesta terça-feira o novo governo liberal do primeiro-ministro Justin Trudeau, que planeava inicialmente acolher os 25.000 até o fim do ano.

O Canadá estabelecerá uma ponte aérea desde os primeiros dias de dezembro, que incluirá voos fretados e militares, para cumprir a promessa de campanha do premiê recém-empossado.



O adiamento foi anunciado após críticas de que Ottawa estaria se apressando, em meio a preocupações provocadas pelos atentados em Paris.

"Os canadenses querem fazer o certo e se isto levar mais tempo, o faremos", disse a jornalistas o ministro da Imigração, John McCallum.

"Consequentemente, é isto que vamos fazer", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação