Mundo

Exército afegão tenta socorrer 18 pessoas sequestradas pelos talibãs

Ação ocorreu após pouso forçado em região comandada pela força guerrilheira

Agência France-Presse
postado em 25/11/2015 09:46
Mazar-e Sharif, Afeganistão - O exército afegão tenta socorrer 18 pessoas, incluindo dois moldávios, sequestrados na terça-feira (24/11) pelos talibãs depois do pouso forçado de um helicóptero em uma região instável do norte do Afeganistão. Os insurgentes já mataram três passageiros do helicóptero alugado pelo exército afegão, entre eles um moldávio, informou o governo da Moldávia.

As operações de busca foram retomadas, mas são muito complicadas, segundo o ministério da Defesa afegão, porque parte da região está sob controle dos talibãs, que tentam ampliar a insurreição ao norte do país.

As tropas enviadas à região na terça-feira enfrentaram uma forte resistência dos insurgentes. Vinte e um passageiros estavam no helicóptero alugado pelo exército afegão a uma empresa privada. "Os três membros da tripulação - dois pilotos e um engenheiro - são cidadãos da Moldávia", disse o primeiro-ministro interino do país, Gheorghe Brega.

Um tripulante e dois passageiros foram mortos. O aparelho, um modelo Mi-17, fez um pouso forçado devido a um problema técnico perto de Maimana", capital da província de Faryab, segundo o ministério da Defesa.



Os talibãs chegaram rapidamente ao local do acidente, no distrito de Pashtun Kot, e abriram fogo contra os passageiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação