Mundo

Manifestantes apedrejam a embaixada da Turquia em Moscou

Garrafas, mas também aviões de papel foram lançados contra a embaixada

Agência France-Presse
postado em 25/11/2015 13:42
Polícia em frente à embaixada turca após manifestantes condenarem a derrubada do avião russo Moscou, Rússia - Manifestantes jogaram pedras e quebraram janelas da embaixada da Turquia em Moscou, um dia após a morte de um piloto russo, cujo avião foi abatido pela aviação turca, constatou nesta quarta-feira (25/11) um fotógrafo da AFP no local.

Centenas de manifestantes, quase todos homens com entre 20 e 30 anos, reuniram-se no início da tarde em frente à embaixada da Turquia onde gritaram palavras de ordem contra o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, sob o olhar da polícia que não interveio.

Garrafas, mas também aviões de papel foram lançados contra a embaixada, enquanto alguns manifestantes carregavam cartazes onde se lia "Turquia ficará sem gás" ou "Facada nas costas", ecoando as palavras de Vladimir Putin.

Aviões de papel são vistos entre os escombros em frente à embaixada turca em Moscovo

Os manifestantes, que eram pelo menos 500 de acordo com o fotógrafo da AFP no local, também agitavam bandeiras sírias e russas em frente à embaixada, localizada no centro de Moscou.

De acordo com a rádio Ekho Moskvy, citando testemunhas, uma dúzia de manifestantes foram presos pelas forças de segurança.



[SAIBAMAIS] Um caça-bombardeiro Su-24 russo foi abatido na terça-feira (24/11) pelo exército turco, que afirma que a aeronave violou o espaço aéreo turco, enquanto Moscou garante que ele estava no céu sírio.

Um dos dois pilotos, que conseguiram se ejetar antes da queda do caça, foi morto por rebeldes antes de tocar o solo, de acordo com Moscou.

O segundo foi resgatado em uma operação, durante a qual um outro soldado russo foi morto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação