Mundo

Governo britânico renuncia polêmico corte de ajuda a famílias humildes

O corte das ajudas trariam uma economia de 4,4 bilhões de libras aos cofres públicos

Agência France-Presse
postado em 25/11/2015 16:01
Londres, Reino Unido - O ministro da Economia britânico, George Osborne, anunciou nesta quarta-feira (25/11) que o governo desistiu da reforma fiscal que prejudicava os pobres, de modo que foi surpreendentemente rejeitada em outubro pela Câmara Alta do país.

"Escutei as preocupações. Eu as ouvi e entendo. E como hoje posso anunciar uma melhora nas finanças públicas, o mais simples é abandonar essas mudanças", disse o ministro sobre o plano que acabaria com ajudas do governo para famílias de baixa renda.



O corte das ajudas trariam uma economia de 4,4 bilhões de libras (6,2 bilhões de euros, 6,6 bilhões de dólares) aos cofres públicos.

Osborne anunciou, contudo, que não renuncia ao corte de 12 bilhões de libras das ajudas sociais para equilibrar o orçamento, mas que isso será feito "de uma maneira que ajude as famílias", como parte do objetivo de alcançar um excedente orçamentário de 10 bilhões de libras até 2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação