Mundo

Grande Mesquita de Bruxelas é fechada após descoberta de pacote suspeito

As autoridades encontraram "uma dezena de envelopes com pó branco", segundo a polícia

Agência France-Presse
postado em 26/11/2015 13:33
A Grande Mesquita de Bruxelas foi evacuado e 11 pessoas descontaminado após a descoberta de um pacote suspeito como o recipiente contendo pó branco Bruxelas, Bélgica - As autoridades belgas estabeleceram um perímetro de segurança ao redor da Grande Mesquita de Bruxelas, que fica muito perto da sede das instituições europeias, depois que um pacote com pó branco foi encontrado no local.

De maneira preventiva, a mesquita foi fechada. As autoridades encontraram "uma dezena de envelopes com pó branco", segundo a polícia.

Seguranças e ambulâncias em torno Grande Mesquita de Bruxelas em Bruxelas, em 26 de novembro de 2015 "Adotamos todas as medidas preventivas para o caso de ser antraz, mas são apenas medidas de precaução", completou a polícia, segundo a qual "não há absolutamente nenhum perigo para ninguém".


Parte do complexo foi isolada e 11 pessoas passaram por um processo de descontaminação, nove fiéis e dois policiais. Depois foram enviadas para o hospital para exames.

No início da semana, várias mesquitas do bairro de Molenbeek, onde moravam alguns dos supostos autores dos atentados de Paris, receberam cartas com ameaças assinadas por um grupo que se diz chamar "Estado cristão".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação