Mundo

Berlim prende dois suspeitos de preparar 'ato de violência grave'

A polícia, entretanto, disse que não havia nenhuma indicação "de que um ato violento foi planejado para acontecer em Berlim"

Agência France-Presse
postado em 26/11/2015 21:06
Berlim, Alemanha - Dois homens foram detidos nesta quinta-feira em Berlim durante operações da polícia contra uma organização islâmica, que supostamente preparava um "ato de violência grave que representaria um risco para o Estado", informou a porta-voz policial Patricia Br;mer.

Os dois indivíduos, de 28 e 46 anos, estavam em "contato com o islamismo", mas a polícia não encontrou qualquer arma ou explosivo durante a operação que levou às prisões, destacou a porta-voz.



As autoridades não deram mais detalhes sobre a natureza da investigação sobre os dois homens, nem sobre seu suposto projeto ou se os indícios conduziram à prisão.

A polícia, entretanto, disse que não havia nenhuma indicação "de que um ato violento foi planejado para acontecer em Berlim".

A polícia inicialmente interveio na tarde desta quinta-feira nas instalações de uma associação islâmica localizada no bairro de Charlottenburg (oeste), onde não descobriram "objetos perigosos".

Como parte do mesmo inquérito, os dois homens foram detidos no distrito de Britz (sul). Um objeto suspeito encontrado em um veículo acabou se mostrando inofensivo, disse a polícia. Parte da área foi evacuada por precaução.

Após os ataques de 13 de novembro em Paris, as autoridades alemãs têm expressado repetidamente preocupação de que grupos jihadistas realizem ataques no país.

Berlim também acaba de anunciar que vai apoiar as operações militares francesas na Síria, fornecendo aviões de reconhecimento, reabastecimento e uma fragata.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação