Mundo

Vídeo: após 44 anos de prisão, homem se encanta com novas tecnologias

Americano Otis Johnson, 69 anos, compara pessoas com fones de ouvido a agentes secretos

postado em 27/11/2015 18:17

[VIDEO1]

O americano Otis Johnson, 69 anos, passeia pela Times Square em Nova Iorque (EUA) e se surpreende ao ver a multidão que caminha pelo local com rostos inexpressivos e fios conectados aos ouvidos. O comportamento dos pedestres é apenas uma das diversas mudanças causadas pelo avanço tecnológico durante os 44 anos em que o idoso esteve preso. Condenado por tentativa de homicídio, ele cumpriu pena de 1970 a 2014, quando se tornou livre.

;Pensei: todos se tornaram da CIA (serviço de inteligência americano), agentes ou algo assim?;, contou Johnson à rede de televisão do Catar Al Jazeera, durante o passeio pela Times Square. ;Não víamos nada nas janelas além de pessoas transitando;, relembrou o americano enquanto olhava vídeos exibidos em janelas de lojas.

Leia mais notícias em Mundo

Otis Johnson também caminha por um supermercado e se espanta com a variedade de comidas e ;bebidas coloridas; (repositores hidroeletrolíticos, comumente usados por atletas para restabelecer nutrientes). ;A pasta de amendoim misturada com geleia, por exemplo. Eu nunca vi algo parecido antes;, comentou o americano, que lamenta a perda do contato total com a família, em 1998.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação