Mundo

Após derrubar avião russo, Turquia envia corpo de piloto para Moscou

Turquia envia corpo de piloto de avião russo derrubado para Moscou

Agência France-Presse
postado em 30/11/2015 10:03
Ancara, Turquia - A Turquia enviou nesta segunda-feira à Rússia o corpo do piloto que faleceu quando a aviação turca derrubou na semana passada seu avião por suposta violação do espaço aéreo, informou a imprensa.

Um voo especial com o corpo de Oleg Peshkov decolou de Ancara com destino à Rússia, informou a agência de notícias turca Anatolia, sem revelar detalhes.



O corpo, procedente da Síria, foi entregue à Turquia na fronteira no fim de semana e enviado para Ancara. Os dois pilotos a bordo do caça SU-24 russo conseguiram ejetar-se e abrir o paraquedas do lado sírio da fronteira, depois que foram atacados por dois F-16 turcos em 24 de novembro.

Peshkov morreu em circunstâncias que ainda não foram esclarecidas, enquanto o segundo piloto, Konstantin Murajtin, foi resgatado são e salvo.

A Rússia nega as acusações da Turquia de que o avião, que participava na campanha aérea russa na Síria, teria violado o espaço aéreo turco. O incidente provocou uma grande crise diplomática entre os dois países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação