Mundo

Mais de 1/3 dos africanos que vivem em Paris foram infectados na França

Pesquisa foi realizada entre 2012 e 2013 com 898 pacientes por instituto de pesquisa francês

Agência France-Presse
postado em 01/12/2015 09:08
Estudantes indianos fazem manifestação para prevenção da AIDS

Paris, França -
Mais de um terço dos imigrantes soropositivos da África subsaariana que moram na região metropolitana de Paris foram infectados pelo vírus da aids depois que chegaram na França - é o que mostra um estudo publicado nesta terça-feira (1;/12) numa revista especializada francesa.

[SAIBAMAIS]Até agora, a epidemia na África subsaariana - com quase 25,8 milhões de pessoas infectadas pelo hiv em 2014 e 70% das novas infecções no mundo - deixavam supor que os imigrantes soropositivos teriam contraído o vírus da aids antes de sua chegada na França.

Mas, ao contrário, a contaminação para uma importante parcela dentre eles (entre 35% e 49%), ocorreu na França, segundo o estudo da ANRS Parcours realizado com imigrantes subsaarianos que moram na ;le-de-France (IDF) por Annabel Desgrées du Lo;, diretora de pesquisa no Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD), em parceria com o Inserm.

A pesquisa foi feita com 898 pacientes (dos quais 550 mulheres) em tratamento pelo HIV, foi realizada entre fevereiro de 2012 e maio de 2013 na região que recebe o maior número de imigrantes da "África negra", em 74 serviços de saúde e serviços hospitalares.

Em média, os pacientes tinham 43 anos de idade e moravam na França há 12 anos.



A proporção de imigrantes infectados após chegarem na França foi estimada a partir de dados biográficos (história migratória, atividade sexual e exames de sangue realizados na França) e clínicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação