Mundo

Escolas de Los Angeles reabrem hoje após ameaça de bomba

Mais de 900 escolas com mais de 700 mil estudantes foram fechadas depois da ameaça

postado em 16/12/2015 13:21
As escolas de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, voltam hoje (16/12) a funcionar depois de ontem (15/12) terem sido fechadas, depois de uma ameaça de bomba que a Polícia Federal norte-amerciana (FBI) acabou por não considerar credível, informaram as autoridades.

Mais de 900 escolas do Los Ángeles Unified School District (LAUSD), a maior rede de escolas públicas do estado norte-americano da Califórnia, com mais de 700 mil estudantes, foram fechadas depois da ameaça que incluía o uso de artefatos explosivos e armas de fogo e que as autoridades locais consideraram ;credível; durante a manhã.

O presidente da junta escolar, Steve Zimmer, disse numa coletiva de imprensa que, depois de inspecionarem 1.531 centros educativos em Los Angeles, as autoridades concluíram que as "escolas são seguras" e que os estudantes devem regressar nesta quarta-feira às aulas.

[SAIBAMAIS] Já o presidente da Câmara de Los Ángeles, Eric Garcetti, manifestou, na mesma coletiva de imprensa, que o FBI tinha decidido após sua investigação que ;esta ameaça não é credível;, pelo que sublinhou que a cidade ;está segura;.



Em comunicado, o superintendente Ramon Cortines reconheceu que tinha sido ;um dia difícil" pelo primeiro fechamento do LAUSD "em décadas". A decisão de fechar as escolas foi tomada para garantir a proteção e segurança, acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação