Mundo

Apesar de estado de emergência, Champs-Elysées mantém festa de fim de ano

"Decidimos marcar a mudança de ano com sobriedade e recolhimento", informou a prefeita de Paris

Agência France-Presse
postado em 20/12/2015 18:42

A tradicional celebração do ano-novo na avenida Champs-Elysées, em Paris, está mantida, apesar do estado de emergência decretado após os atentados de 13 de novembro, mas ela acontecerá com sobriedade e medidas de segurança reforçadas, anunciaram autoridades neste domingo.

[SAIBAMAIS]Decidimos marcar a mudança de ano com sobriedade e recolhimento", informou ao "Journal du Dimanche" a prefeita de Paris, Anne Hidalgo. "Não nos deixaremos intimidar". "Não haverá um grande show", assinalou o representante da polícia de Paris, Michel Cadot. O espetáculo de fogos de artifício foi cancelado. "Não será organizada uma grande festa, com um grande espetáculo. Isto será feito em nome do respeito e em memória das vítimas", explicou.

Leia mais notícias em Mundo

Telões serão instalados ao longo da avenida, nos quais serão exibidas imagens animadas projetadas sobre o Arco do Triunfo, a fim de evitar uma grande concentração de pessoas junto ao monumento. O tempo de projeção foi reduzido à metade em relação ao ano passado, a 10 minutos.

O estado de emergência foi decretado na França após os atentados de Paris, e manifestações foram proibidas na região parisiense durante a COP21, concluída no último dia 12.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação