Mundo

Prefeitura de Madri convida moradores de rua para ceia de Natal

A ceia teve a participação da prefeita de Madri, Manuela Carmena

Agência France-Presse
postado em 24/12/2015 23:15
Ao menos duzentos moradores de rua participaram na noite desta quinta-feira da ceia de Natal da Prefeitura de Madri, comendo sopa de mariscos, camarões e carne de cordeiro.

"É algo estupendo. Estou muito satisfeito. Se não houvesse sido convidado teria comido apenas um sandwich", declarou Francisco López, um morador de rua de 67 anos.

A ceia teve a participação da prefeita de Madri, Manuela Carmena, uma ex-juíza de 71 anos que integra o partido Agora Madri, associado ao Podemos, é que defendeu os direitos trabalhistas durante a ditadura do general Francisco Franco.

"Feliz Natal, muita felicidade para todos neste dia de paz. Paz em tudo, no dia a dia, nas pequenas coisas, no mundo. Pela paz e pelo padre Ángel", disse Carmena sobre o sacerdote Ángel López, presidente da ONG Mensageiros da Paz, que promoveu a ceia.

Uma empresa de táxi local ofereceu transporte gratuito aos convidados, que comeram em 22 mesas dispostas no pátio principal de prefeitura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação