Mundo

Empresa suíça anuncia chocolates que não derretem a altas temperaturas

Com a nova tecnologia, a marca quer expandir exportações e conquistar países de clima tropical

postado em 28/12/2015 17:53
Com a nova tecnologia, a marca quer expandir exportações e conquistar países de clima tropical

Para quem gosta de chocolate derretido, a notícia não é das melhores. Uma marca suíça de chocolates finos anunciou que encontrou a fórmula para que o produto se mantenha sólido mesmo à temperatura de 38 ;C - quatro graus a mais que os chocolates comercializados atualmente. A iniciativa da Barry Callebaut, uma das maiores atacadistas do ramo, com sede em Zurique, é uma tentativa de adentrar mercados de climas mais quentes, principalmente no Oriente Médio e na Ásia.

O presidente-executivo da empresa, Antoine de Saint-Affrique, disse ao jornal britânico Financial Times que uma mercadoria capaz de não derreter sem alterações no sabor pode "mudar o jogo fundamentalmente". "Você remove todos os tipos de barreiras para seus clientes. Nem todas as lojas têm ar condicionado", comentou. "Pode transportá-lo mais facilmente e, portanto, ter um tipo diferente de alcance."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação