Mundo

Vídeo: inverno "cria" pistas de patinação gratuitas nas ruas da Holanda

População tem aproveitado fenômeno conhecido como geada vitrificada

postado em 06/01/2016 18:33

[VIDEO1]

Imagine abrir a porta de casa e notar uma pista de gelo logo em frente e, em seguida, desengavetar os patins e deslizar sobre a rua. É assim que os moradores da Holanda têm curtido o inverno no país. A estação mais fria do ano trouxe com ela um fenômeno conhecido como geada vitrificada, e eles aproveitaram para se divertir patinando, sem pagar por isso.

[VIDEO2]

[VIDEO3]


Nos últimos dias, a população tem publicado vídeos da patinação nas redes sociais (assista acima). A brincadeira só é possível porque as gotas de chuva que caem no solo antes de se tornar granizo ou flocos de neve se transformam em gelo, o que é conhecido como geada vitrificada.

Leia mais notícias em Mundo

Nos dias em que ocorre o fenômeno, a circulação de automóveis e todo tipo de transporte público a céu aberto é proibida. Isso porque as pistas se tornam escorregadias e propensas a acidentes. Já as escolas funcionam somente até as 12h e, nos casos mais extremos, o governo suspende as aulas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação