Mundo

Mulher pode ir presa por ter marcado ex-cunhada em post do Facebook

Maria Gonzalez violou uma ordem de proteção ao ter se comunicado com a família de seu ex-marido

postado em 18/01/2016 18:35
Uma americana pode ser condenada a um ano de prisão por ter marcado a ex-cunhada em uma publicação do Facebook, em Nova York (EUA). Maria Gonzalez violou, assim, uma ordem de proteção, que a impedia de manter contato com o ex-marido, Rafael Calderon, e a família do rapaz.

Na publicação, Maria marcou Maribel Calderon, escreveu ;você e sua família são tristes; e complementou chamando a ex-cunhada de ;estúpida;, segundo informações do jornal americano New York Post.

Leia mais notícias em Mundo

A ré tentou argumentar que a ordem de proteção "não proíbe especificamente a comunicação pelo Facebook" com Maribel. Porém, a juíza Susan Capeci, da Suprema Corte do Condado de Westchester, discordou. ;A ordem de proteção proibia a ré de contatar a parte protegida por meio eletrônico ou qualquer outro;, rebateu.

A ordem contra Maria foi relacionada ao seu divórcio com Rafael. O advogado Michael Stutman, que não faz parte do caso, disse que a decisão prova seu cliente ditado: "Tudo o que você postar em qualquer lugar pode, eventualmente, ser usado contra você."

O advogado de Rafael, que não faz parte do caso, disse que ;tudo que você posta em qualquer lugar pode ser usado contra você;, comentou Michael Stutman. A advogada de Maria, Kim Frohlinger, disse que não vai recorrer da decisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação