Mundo

Rede de tráfico de mulheres é desmantelada na Albânia e em países da UE

As maioria das mulheres eram submetidas ao trabalho de exploração sexual

Agência France-Presse
postado em 26/01/2016 17:12

As polícias da Albânia, Itália, Eslováquia e Bélgica desmantelaram uma rede de tráfico de mulheres, prendendo 17 cidadãos albaneses, anunciou nesta terça-feira (26/01) em um comunicado a polícia albanesa.

Estas detenções aconteceram no âmbito de uma operação conjunta entre as forças policiais dos quatro países onde a rede de tráfico operava através de filiais locais.

Leia mais notícias em Mundo

"A rede criminosa é acusada de tráfico de mulheres de diferentes países do leste europeu para a Itália, particularmente para a região de Milão (norte), a fim de submetê-las a exploração sexual", declarou o porta-voz da polícia albanesa, Gentian Mullai.

Onze membros deste grupo criminoso foram presos na Itália, cinco na Albânia e um na Eslováquia, segundo a mesma fonte.

De acordo com a polícia, os traficantes recrutavam jovens na Albânia e em outros países do leste europeu com a promessa de encontrar um emprego.

Segundo relatórios de organizações internacionais não-governamentais (ONGs), milhares de mulheres do leste europeu e da África são forçadas à prostituição em países da Europa Ocidental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação