Mundo

Desafio da fita adesiva deixa adolescente americano à beira da morte

Skylar Fish sofreu fratura no crânio e ficou cego do olho esquerdo ao participar da brincadeira

postado em 27/01/2016 21:14

[VIDEO1]

O que seria uma brincadeira entre amigos tem provocado acidentes e deixado jovens à beira da morte nos Estados Unidos. O duct tape challenge (desafio da fita adesiva) é um jogo em que uma pessoa fica amarrada, sentada ou em pé, com este tipo de faixa (assista acima). Mas, ao tentar se desvencilhar ; enquanto colegas filmam ;, os adolescentes acabam caindo e se machucando.

Skylar Fish sofreu fraturas no crânio e ficou cego do olho esquerdo ao participar do desafio

O caso mais grave ocorreu com um jovem de 14 anos, em Washington, nos Estados Unidos, no último dia 16. Ao participar da brincadeira com dois amigos, Skylar Fish caiu e bateu a cabeça no chão, o que causou uma rachadura no crânio. Antes disso, ele atingiu o olho esquerdo em uma janela e um muro de concreto e esmagou a cavidade ocular e, por isso, ficou cego.

Leia mais notícias em Mundo

Skylar precisou de 48 pontos para se recuperar da fratura no crânio. A mãe do adolescente, Sarah Fish, contou à rede de televisão americana KCPQ que, se um amigo do filho não o tivesse resgatado imediatamente, Skylar estaria morto.

Sarah criou uma página de financiamento coletivo na internet, intitulada Skylar;s Recovery Challenge Fund (Desafio de dinheiro para a recuperação do Skylar) para custear o tratamento do filho. Ela espera arrecadar 5 mil dólares (R$ 20,2 mil). Até a noite desta quarta-feira (27/1) o site havia angariado 976 dólares (cerca de R$ 4 mil).

A mãe de Skylar faz um alerta aos jovens e adultos: ;Quero que as pessoas parem e pensem que há tantos riscos em qualquer um desses desafios;, advertiu Sarah à KIRO-TV. ;Eles são perigosos;. Vídeos do desafio da fita adesiva tem se espalhado pela internet e neles as quedas e machucados são frequentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação