Mundo

Holanda participará de bombardeios aéreos na Síria

"Para que a luta contra o EI no Iraque seja mais eficaz, decidimos realizar ataques aéreos contra o EI no leste da Síria", indicou o ministério da Defesa holandês em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 29/01/2016 15:19
Haia, Holanda - A Holanda participará nos bombardeios aéreos da coalizão liderada pelos Estados Unidos na Síria contra o grupo Estado Islâmico (EI), anunciou o governo holandês em resposta a um pedido nesse sentido de Washington e Paris.

"Para que a luta contra o EI no Iraque seja mais eficaz, decidimos realizar ataques aéreos contra o EI no leste da Síria", indicou o ministério da Defesa holandês em um comunicado.

O grupo jihadista ocupa um território significativo entre a Síria e o Iraque, onde proclamou um califado.

Lançada em agosto de 2014, a campanha de ataques aéreos contribuiu para a retomada das cidade de Kobane (Síria), Sinjar e Ramadi (Iraque).

Os bombardeios da coalizão se intensificaram significativamente após os ataques de 13 de novembro em Paris, em particular contra as instalações de produção de petróleo, um dos principais recursos do EI.

Os Estados Unidos querem incentivar os países da coalizão, especialmente os países do Golfo, a contribuir mais para esse combate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação