Mundo

Incêndio em fábrica de Moscou deixa 12 pessoas mortas

As vítimas são, provavelmente, trabalhadores migrantes empregados na fábrica e que viviam no local, segundo as autoridades

Agência France-Presse
postado em 31/01/2016 10:16
Moscou, Rússia - Pelo menos doze pessoas, incluindo três crianças, morreram em um incêndio em uma fábrica em Moscou, cujo teto desabou, anunciaram as autoridades russas neste domingo.

"Uma área de 3.000 m2 pegou fogo em um dos edifícios industriais da rua Stromynka, em Moscou, fazendo com que o telhado desabasse", indicou em um comunicado a comissão de inquérito local.

"Doze corpos foram encontrados", informou o porta-voz do ministério de Situações de Emergência, Oksana Zolotova, à agência de notícias TASS.

O ministério havia afirmado, em um primeiro momento, que não tinha nenhuma vítima fatal, antes dos investigadores anunciarem a descoberta dos cadáveres.

As vítimas são, provavelmente, trabalhadores migrantes empregados na fábrica e que viviam no local, segundo as autoridades.

"Três crianças morreram, incluindo um bebê", afirmou no Twitter o comissário russo para os direitos da criança, Pavel Astakhov. "As primeiras indicações sugerem que os migrantes viviam no seu local de trabalho, alguns com seus filhos", escreveu o oficial.

O incêndio começou por razões ainda desconhecidas no sábado às 18h00 GMT (16h00 de Brasília) e foi extinto cerca de cinco horas mais tarde.

O comitê de investigação russo anunciou que abriu uma investigação criminal para determinar se o incêndio foi o resultado de negligência ou provocado deliberadamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação