Mundo

Montadora de carros indiana avalia mudança de nome do novo modelo Zica

O lançamento do modelo coincide com a crescente preocupação mundial com o vírus zika

Agência France-Presse
postado em 02/02/2016 10:29
A montadora indiana Tata Motors anunciou nesta terça-feira que avalia a possibilidade de modificar o nome de seu novo modelo Zica, muito parecido com o vírus zika, declarado pela OMS uma emergência de saúde pública mundial. A Tata Motors promoveu nas últimas semanas o pequeno carro Zica, com uma campanha de publicidade que tem como protagonista o craque argentino Lionel Messi.

[SAIBAMAIS]Mas o lançamento do modelo coincide com a crescente preocupação mundial com o vírus zika, que afeta sobretudo a América Latina. Os médicos suspeitam que o vírus pode provocar microcefalia nos fetos. "Estamos avaliando a situação. Ainda não tomamos uma decisão sobre a mudança de nome", disse à AFP Minari Shah, diretor da Tata Motors em Mumbai.

Leia mais notícias em Mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê de três a quatro milhões de casos em 2016 no continente americano, declarou na segunda-feira uma emergência de saúde pública mundial pelo vírus zika. O Brasil, país mais afetado, recomendou que as grávidas não compareçam aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação