Mundo

Turquia chega a seu limite, mas seguirá acolhendo refugiados

Primeiro-ministro também declarou que a Turquia está hospedando um total 3 milhões de refugiados, incluindo 2,5 milhões de sírios.

Agência Estado
postado em 07/02/2016 10:38
O vice primeiro-ministro da Turquia afirmou que seu país atingiu o seu limite da "capacidade de absorver" refugiados, mas vai continuar a acolhê-los. O comentário, feito neste domingo por Numan Kurtulmus, ocorre em um momento em que a Turquia está enfrentando uma pressão crescente para abrir sua fronteira, aonde dezenas de milhares de sírios chegam, fugindo da ofensiva do governo.

Leia mais notícias em Mundo

O governador da província fronteiriça disse sábado que a Turquia ajudaria os desalojados da Síria, mas apenas abriria os portões no caso de uma "crise extraordinária". Os portões de fronteira permaneceram fechados no domingo.

Kurtulmus declarou que a Turquia está hospedando um total 3 milhões de refugiados, incluindo 2,5 milhões de sírios. Outros 15 mil tiveram permissão de entrar nos últimos dias, disse, sem dar detalhes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação