Mundo

Homem mata seis funcionários de ministério na Arábia Saudita

O porta-voz também não confirmou a identidade das vítimas, que, segundo a televisão estatal, foram mortas a tiros. Al-Turki afirmou que eram todos funcionários públicos

Agência France-Presse
postado em 11/02/2016 14:59
Riade, Arábia Saudita - Um homem matou nesta quinta-feira seis funcionários de um escritório do Ministério da Educação na província de Jazan, sul da Arábia Saudita, indicou um porta-voz do ministério do Interior, que o qualificou de "ataque criminoso".

Outras duas pessoas ficaram feridas neste ataque, afirmou à AFP o general Mansur al-Turki. "É um ato criminoso", disse este porta-voz, acrescentando que um suspeito foi detido.

Sua identidade e suas motivações ainda não foram reveladas.

O porta-voz também não confirmou a identidade das vítimas, que, segundo a televisão estatal, foram mortas a tiros. Al-Turki afirmou que eram todos funcionários públicos.

A cadeia de televisão pública Al-Ejbariya, citando a polícia local, disse que o suspeito não trabalhava no escritório, mas que deveria ter "alguma ligação" com o ministério.

A polícia interviu depois de receber uma informação segundo a qual "um homem havia disparado contra os funcionários, enquanto estes realizavam suas tarefas", indicou o canal em sua conta no Twitter.

O tiroteio aconteceu na remota região de Ad Dair, a poucos quilômetros da fronteira com o Iêmen.

Jazan e outras províncias fronteiriças vem sido alvo de ataques desde março do ano passado, quando uma coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita deu início a uma campanha aérea para frear o avanço dos rebeldes xiitas huthis no Iêmen.

Em outras partes do país, o grupo extremista sunita Estado Islâmico (EI) reivindicou, em 2015, ataques contra mesquitas xiitas e forças de segurança.

Os assassinatos em massa do tipo criminoso são pouco frequentes no território.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação