Mundo

Canadense se reencontra com a família 30 anos depois de amnésia

O homem tinha sido ferido na cabeça aos 21 anos e, com amnésia, precisou criar uma nova identidade

Agência France-Presse
postado em 12/02/2016 18:42
O homem tinha sido ferido na cabeça aos 21 anos  e, com amnésia, precisou criar uma nova identidade

Um canadense desaparecido durante 30 anos recuperou subitamente a memória e, com ela, sua identidade. Agora, se dispõe a se reunir com a família, que pensava que estava morto, segundo a imprensa local.

Edgar Latulip tem a idade mental de um menino de 12 anos, devido a um retardo em seu desenvolvimento cerebral. Ele tinha 21 anos quando desapareceu em setembro de 1986 em Kitchener (sul de Ontário), onde vivia.

Enquanto estava em tratamento médico por suas inclinações suicidas, seus pais já o tinham dado como morto. Todas as buscas foram em vão até o mês passado.

[SAIBAMAIS]O homem, que vivia com outra identidade a 130 km de Kitchener, subitamente lembrou que seu verdadeiro sobrenome poderia ser Latulip, graças a uma perda de memória que sentiu quando preenchia formulários legais com uma assistente social.

Leia mais notícias em Mundo

Rapidamente foram feitos exames de DNA e se confirmou que se tratava de Edgar Latulip.

Sua mãe, Silvia Wilson, que agora mora em Ottawa, soube da notícia na semana passada graças ao telefonema de um detetive de polícia.

"Não sei o que pensar. Estou sem ânimo", contou Wilson, de 76 anos, ao jornal local The Record. "Quero falar com o meu filho e fazer tudo o possível para ajudá-lo".

Latulip tinha sido ferido na cabeça no momento de seu desaparecimento, explicou a polícia da região de Niágara à imprensa local. Com amnésia, precisou criar uma nova identidade.

Depois de três décadas, Latulip e sua mãe se reencontrarão nos próximos dias, em uma data que não foi divulgada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação