Mundo

França pede "fim imediato" de bombardeios turcos em zonas curdas da Síria

Os Estados Unidos, aliado e parceiro da Turquia na Otan, também pediu no sábado que Ancara parasse com os ataques

Agência France-Presse
postado em 14/02/2016 15:34
A França pediu neste domingo (14/2) o "fim imediato dos bombardeios" da Turquia nas áreas curdas da Síria, assim como os do governo de Damasco e seus aliados em todo o país - de acordo com um comunicado do ministério das Relações Exteriores em Paris.

O Exército turco bombardeou com morteiros, pelo segundo dia consecutivo, as posições curdas no norte da Síria, perto da cidade síria de Azaz, na província de Aleppo.

"A prioridade absoluta é a aplicação do comunicado de Munique e da resolução 2.254 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, assim como a luta contra o Estado Islâmico (EI)", diz o comunicado do Quai d;Orsay.

Os Estados Unidos, aliado e parceiro da Turquia na Otan, também pediu no sábado que Ancara parasse com os ataques.

As grandes potências envolvidas no conflito sírio, em especial a Rússia, aliada de Damasco, e os Estados Unidos, partidário da oposição ao governo, concluíram na quinta-feira um acordo em Munique que prevê o "cessar-fogo" na síria num prazo de uma semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação