Mundo

Sem escalas: companhia aérea inaugura rota mais longa do mundo

Viagem de 14,2 quilômetros entre as cidades de Dubai e Auckland, na Nova Zelândia chega a demorar mais de 17 horas

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 03/03/2016 17:44

Viagem de 14,2 quilômetros entre as cidades de Dubai e Auckland, na Nova Zelândia chega a demorar mais de 17 horas

A companhia Emirates inaugurou com sucesso a rota aérea sem escalas mais longa do mundo. O voo percorre os 14,2 mil quilômetros que separam as cidades de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (sede da empresa), e Auckland, na Nova Zelândia, em cerca de 16 horas. No sentido contrário, a viagem demora, aproximadamente, 17 horas e 15 minutos.

O voo inaugural aconteceu nessa quarta-feira (2/3). A companhia já operava a rota, porém com uma escala na Austrália. Agora, sem paradas, a viagem deve ficar cerca de três horas menor. Durante os primeiros dias, o trajeto será realizado em um Airbus A380. Contudo, em breve, a empresa passará a utilizar um Boeing 777-200LR, com capacidade para 266 passageiros.

O recorde anterior pertencia à companhia australiana Qantas, que operava a rota entre Dallas, nos Estados Unidos e Sidney, na Austrália. A distância de 13,8 mil quilômetros que separa as duas cidades é percorrida em 17 horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação