Mundo

Presidente do México Enrique Peña condena declarações de Donald Trump

Trump usou uma linguagem muita agressiva contra os imigrantes que chegam aos Estados Unidos e, especialmente, os mexicanos, a quem acusou de serem estupradores e delinquentes

Agência Estado
postado em 07/03/2016 12:36

México, México - O presidente mexicano Enrique Peña Nieto condenou as declarações agressivas do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre seu país, mas assegurou que seu governo buscará um diálogo construtitvo com o próximo presidente americano.

[SAIBAMAIS]"Condeno, é claro, e não sou a favor", afirmou Peña Nieto ao jornal El Universal

Trump usou uma linguagem muita agressiva contra os imigrantes que chegam aos Estados Unidos e, especialmente, os mexicanos, a quem acusou de serem estupradores e delinquentes.

Peña Nieto atribuiu essas declarações ao desconhecimento do político americano em relação ao país latino-americano.

Em uma de suas últimas declarações sobre o México, Trump propôs obrigar o governo a pagar e construir um muro ao longo dos mais de 3.000 km da fronteira entre ambos países para impedir a passagem de mexicanos ilegais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação