Mundo

Austrália vai examinar possível fragmento de avião malaio desaparecido

Possível peça do avião da Malaysia Airlines foi encontrada em dezembro passado

Agência France-Presse
postado em 12/03/2016 10:40

Adolescente sul-africano encontrou fragmento de um metro em Moçambique

A Austrália vai examinar um novo fragmento que pode ser do avião da Malaysia Airlines desaparecido há dois anos, indicaram neste sábado autoridades australianas de aviação.

Um adolescente sul-africano declarou à imprensa de seu país ter encontrado a peça de metal, de um metro de comprimento, na praia, quando passava férias em Moçambique, em dezembro, e que a levou para casa.

O fragmento será enviado à Austrália, onde investigadores do país e da Malásia irão examiná-lo, informou neste sábado a Direção Australiana de Segurança dos Transportes.

Leia mais notícias em Mundo

O desaparecimento do avião, que fazia o voo MH370 da Malaysia Airlines, ocorrida logo após a decolagem do aeroporto de Kuala Lumpur com 239 pessoas a bordo, permanece um mistério, segundo um relatório divulgado no aniversário de dois anos do drama.

A Austrália dirige as investigações no sul do Oceano Índico, em uma área de 120 mil km;, equivalente à superfície da Nicarágua. Trata-se da maior e mais cara busca deste tipo em toda a História.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação