Mundo

Um dos autores de atentados de Paris é enterrado em Bruxelas

Brahim Abdeslam, de 31 anos, fazia parte do trio que atacou vários bares e restaurantes em 13 de novembro. Ele morreu ao acionar seus explosivos no restaurante "Comptoir Voltaire"

Agência France-Presse
postado em 17/03/2016 14:31

Bruxelas, Bélgica - Um dos autores dos atentados de 13 de novembro em Paris, Brahim Abdeslam, foi enterrado nesta quinta-feira no cemitério de Bruxelas, na presença de alguns parentes e amigos, constatou um jornalista da AFP no local.

Ele é irmão de Salah Abdeslam, um suspeito-chave, ainda foragido, desses ataques que mataram 130 pessoas e feriram centenas.

Brahim Abdeslam, de 31 anos, fazia parte do trio que atacou vários bares e restaurantes em 13 de novembro. Ele morreu ao acionar seus explosivos no restaurante "Comptoir Voltaire" (XI arrondissement), ferindo gravemente uma garçonete.

Nesta quinta-feira, pouco depois das 15h30 (11h30 de Brasília), o seu caixão de madeira clara foi depositado no túmulo por um outro irmão, Mohamed, ajudado por outros cinco homens, de acordo com a AFP.

Cerca de vinte outras pessoas, parentes ou amigos, além de um punhado de jornalistas, assistiram ao enterro.

Policiais à paisana acompanharam discretamente o enterro nesta parte muçulmana do cemitério multirreligioso. Não houve incidentes.

Depois Bilal Hadfi na semana passada, no mesmo lugar, este enterro é o quatro entre os jihadistas dos ataques de Paris. Samy Amimour e Omar Mostefai foram enterrados na região parisiense em dezembro e fevereiro, respectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação