Mundo

Dois policiais morrem em explosões no Daguestão em menos de 24 horas

O incidente ocorreu pouco depois que o grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou um primeiro ataque praticamente idêntico

Agência France-Presse
postado em 30/03/2016 10:08

Moscou, Rússia - Dois policiais morreram em menos de 24 horas no Daguestão, uma república instável do Cáucaso russo, por ataques com bomba, um deles reivindicado pelo Estado Islâmico (EI).

[SAIBAMAIS]Nesta quarta-feira às 11h30 (05h30 de Brasília), um agente morreu e outro ficou ferido na explosão de um veículo em um controle na região de Derbent, no sul do Daguestão, república contígua à Chechênia, indicou à AFP uma porta-voz da polícia local. Os agentes tentaram deter um veículo, que se negou a parar e prosseguiu seu caminho antes que ocorresse uma explosão que matou o agente.

O incidente ocorreu pouco depois que o grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou um primeiro ataque praticamente idêntico ocorrido na noite de terça-feira. Segundo o ministério russo do Interior, um agente morreu e outros dois ficaram feridos em uma dupla explosão ocorrida na passagem de dois veículos policiais que circulavam em direção ao aeroporto de Uitach, perto da cidade de Kaspiisk. No Cáucaso, a maior parte dos grupos armados locais se declaram leais ao EI, mas a presença real do grupo jihadista e sua capacidade de realizar ataques é limitada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação