Mundo

União Europeia adia reunião de cúpula por referendo na Grã-Bretanha

Os eleitores britânicos devem comparecer às urnas para decidir sobre a permanência ou não do Reino Unido na UE.

Agência France-Presse
postado em 08/04/2016 13:18
Bruxelas, Bélgica - A União Europeia (UE) decidiu adiar para 28 e 29 de junho a próxima reunião de cúpula entre os 28 chefes de Estado e de Governo, pois coincidia com o referendo sobre a permanência da Grã-Bretanha no bloco europeu, informou o Conselho Europeu.

"A reunião de junho do Conselho Europeu está confirmada para 28 e 29 de junho", escreveu no Twitter Preben Aaman, porta-voz do presidente do Conselho, Donald Tusk. Inicialmente a reunião aconteceria nos dias 23, data do referendo organizado por Londres, e 24 de junho. Os eleitores britânicos devem comparecer às urnas para decidir sobre a permanência ou não do Reino Unido na UE.



O primeiro-ministro, David Cameron, havia prometido a organização do referendo em caso de vitória nas eleições de maio de 2015. Para garantir que os eleitores britânicos votem "Sim", Cameron iniciou uma ofensiva para renegociar entre os 28 os termos da permanência do Reino Unido na UE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação