Mundo

Ministério avalia expropriar casa em que Hitler nasceu na Áustria

A cada foi alugada pelo governo por décadas e serviu muitos propósitos, tendo sido usada como biblioteca e em aulas de ensino médio

Agência Estado
postado em 09/04/2016 14:02
Berlim,- Autoridades na Áustria revelaram neste sábado que planejam expropriar a casa em que o ditador nazista Adolf Hitler nasceu para evitar que a mesma caia nas mãos erradas.

O Ministério de Interior do país informou à agência de notícias DPA que está avaliando os fundamentos legais para expropriar o imóvel na cidade de Braunau am Inn, perto da fronteira com a Alemanha.

A cada foi alugada pelo governo por décadas e serviu muitos propósitos, tendo sido usada como biblioteca e em aulas de ensino médio. Mas o imóvel está vago desde 2011, quando o centro para cuidados de adultos com deficiências se mudou.

De acordo com o ministério, o proprietário não se interessa em vender a casa. Não está claro quanto tempo o processo de expropriação possivelmente levaria. Fonte: Associated Press.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação