Mundo

Irmãos El-Bakraoui planejaram atentados de Paris e Bruxelas, afirma EI

O Estado Islâmico destaca que os dois irmãos tiveram uma revelação quando estavam na prisão, por crimes comuns, e decidiram "viver para a religião"

Agência France-Presse
postado em 13/04/2016 11:09
Paris, França - Os irmãos Ibrahim e Khalid El-Bakraoui, homens-bomba dos atentados de Bruxelas em 22 de março, planejaram estes ataques e os atentados executados em Paris em 13 de novembro, afirma o grupo Estado Islâmico (EI).

Na edição de número 14 de sua revista em inglês, Dabiq, publicada na internet nesta quarta-feira, o EI afirma, ao citar Khalid El-Bakraoui: "Todos os preparativos para os ataques de Paris e de Bruxelas começaram com ele e seu irmão mais velho Ibrahim".

O EI destaca que os dois irmãos tiveram uma revelação quando estavam na prisão, por crimes comuns, e decidiram "viver para a religião". Khalid El-Bakroui, detido por uma série de roubos de carros com violência, teve muitos sonhos nos quais se via combatendo os infiéis ao lado do profeta, afirma a Dabiq, cujas matérias não são assinadas.


"Os dois irmãos conseguiram as armas e os explosivos", completa a publicação do EI.

A revista informa ainda que Najim Laachraoui, um dos homens-bomba do aeroporto de Bruxelas, era efetivamente o técnico em explosivos do grupo. "Abou Idriss (seu nome de guerra) foi quem preparou os explosivos para os ataques de Paris e de Bruxelas", afirma a Dabiq.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação