Mundo

Adidas venderá sapatos e roupa fabricados com resíduos plásticos

A Adidas quer passar uma imagem de companhia responsável após as revelações há alguns anos das péssimas condições de trabalho de empresas subcontratadas no sudeste de Ásia

Agência France-Presse
postado em 15/04/2016 11:51
Berlim, Alemanha - A marca alemã Adidas colocará à venda uma coleção de sapatos e roupa fabricada com resíduos plásticos dos oceanos, disse um funcionário da empresa ao jornal alemão Handelsblatt nesta sexta-feira (15/4).

"A ideia é desenvolver materiais reciclados que têm a mesma qualidade que os materiais novos", explicou Frank Henke, funcionário responsável pelas questões sociais e de meio ambiente da companhia.



Os primeiros produtos à venda serão fabricados com bolsas de plástico recolhidas no mar e a companhia está explorando novas possibilidades em colaboração com outras empresas, entre elas a BASF.

"O objetivo é fechar o ciclo de reciclagem", disse Henke. A Adidas quer passar uma imagem de companhia responsável após as revelações há alguns anos das péssimas condições de trabalho de empresas subcontratadas no sudeste de Ásia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação