Mundo

Especialistas examinam fragmentos em busca de pistas sobre voo MH370

especialistas acreditam que o avião caiu quando viajava entre Kuala Lumpur e Pequim em 8 de março de 2014, com 239 passageiros e membros da tripulação a bordo

Agência France-Presse
postado em 19/04/2016 09:45
Sydney, Austrália - Especialistas começaram a examinar nesta terça-feira (19/4) dois novos fragmentos para determinar se pertencem ao avião do voo MH370 de Malaysia Airlines desaparecido há dois anos, assim como duas peças que "quase com total segurança" procedem da aeronave.

As duas últimas - uma encontrada na África do Sul e a outra na Ilha Maurício, no Oceano Índico - foram transportadas na semana passada aos laboratórios da Agência de Segurança no Transporte Aéreo da Austrália (ATSB) para ser examinadas.

"Investigadores da ATBS e as autoridades malaias estão inspecionando as duas peças em busca de detalhes que poderiam servir para identificá-las como procedentes do Boeing 777", afirma um comunicado da agência.

A Austrália coordena a busca no sul do Oceano Índico, onde especialistas acreditam que o avião caiu quando viajava entre Kuala Lumpur e Pequim em 8 de março de 2014, com 239 passageiros e membros da tripulação a bordo.


As duas peças encontradas em Moçambique, que são um fragmento cinza com as palavras "No Step" e uma peça de metal de um metro de comprimento, procedem da aeronave desaparecida, afirmou a ATSB, confirmando informações já divulgadas.

A flora marinha encontrada nos fragmentos também estão sendo analisadas, em uma tentativa de encontrar pistas sobre o trajeto pelo oceano.

"No momento continuamos trabalhando na identificação dos restos marinhos (...) os resultados dos exames serão entregues à equipe de investigação malaia quando a análise estiver completa", explicou a agência australiana.

As peças encontradas em Moçambique serão devolvidas à Malásia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação