Mundo

Elefanta morre de exaustão ao transportar turistas em calor de 45°

Animal teve um ataque cardíaco por causa da alta temperatura e da falta de tempo

Diário de Pernambuco
postado em 25/04/2016 14:42

Animal teve um ataque cardíaco por causa da alta temperatura e da falta de tempo

A morte de uma elefanta causou comoção e revolta no Camboja. O animal, chamado de Sambo, vivia nos arredores do templo Angkor Wat e morreu de exaustão, de tanto carregar turistas no passeio pelo local. As temperaturas no dia da morte de Sambo variavam entre 40; e 45;. Ao saber do fato, ocorrido no dia 22 de abril, grupos de ativistas rapidamente compartilharam a história nas redes sociais.

Leia mais notícias em Mundo

;Após a verificação do nosso veterinário, concluímos que ela morreu de ataque cardíaco devido às altas temperaturas e à falta de vento;, disse o gerente do templo Angkor, de acordo com informações do tabloide britânico The Sun.

Sambo realizava o transporte de turistas há 15 anos. No dia do ocorrido, a elefanta havia levado dois grupos ao redor do templo, apesar do calor sufocante. Por ano, o local recebe 2 milhões de turistas, boa parte realizando o percurso usando elefantes como meio de transporte.

A morte de Sambo gerou uma petição para que os animais do local tenham direito a mais cuidados de saúde. O uso de elefantes é organizado pela empresa Angkor Elephant, que, além de Sambo, conta com outros 13 animais para locomoção de turistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação