Mundo

Bernie Sanders prepara redução de equipe de campanha

Em declarações ao jornal New York Times, o senador afirmou que o número de empregados de seus comitês de campanha que deverão ser removidos chega a centenas

Agência France-Presse
postado em 28/04/2016 15:25
Washington, Estados Unidos -O pré-candidato democrata Bernie Sanders prepara uma drástica redução de sua equipe de campanha depois de quatro derrotas ante Hillary Clinton, para concentrar-se nas primárias que ainda restam e tentar influenciar a agenda do Partido Democrata.

Em declarações ao jornal New York Times, o senador afirmou que o número de empregados de seus comitês de campanha que deverão ser removidos chega a centenas.

Na terça-feira, Hillary teve uma vitória categórica nos estados de Connecticut, Delaware, Pensilvânia e Maryland, e Sanders venceu apenas no pequeno estado de Rhode Island.

Hillary está a um passo de conseguir o número necessário de delegados para liquidar a questão, e agora Sanders aposta todas suas fichas nas 14 primárias que estão por vir, principalmente na da Califórnia, prevista para 7 de junho.

"Não necessitamos de pessoas agora em Connecticut. Precisamos de gente em Maryland. De forma que vamos redistribuir nossos recursos pelas 14 prévias que ainda faltam", explicou Sanders.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação