Mundo

Corpos de alpinistas desaparecidos no Himalaia há 16 anos são encontrados

Os dois estavam tentando ser os primeiros americanos a descer a montanha de esqui

Agência France-Presse
postado em 02/05/2016 11:00
Katmandu, Nepal - Os corpos do alpinista americano Alex Lowe e de seu cinegrafista foram encontrados encapsulados em uma geleira dos Himalaias, 16 anos depois de seu desaparecimento após uma avalanche. Na semana passada dois alpinistas encontraram os corpos dos dois homens, "que ainda estão encapsulados no gelo, mas que estão começando a emergir de uma geleira", informou a fundação que leva o nome de Lowe.

[SAIBAMAIS]Lowe, de 40 anos, e seu cinegrafista, David Bridges, de 29, ambos americanos, foram arrastados por uma avalanche durante sua subida ao Shisha Pangma, um cume de 8.027 metros localizado na parte chinesa dos Himalaias. Os dois alpinistas estavam tentando ser os primeiros americanos a descer a montanha de esqui.



Conrad Anker, que sobreviveu à avalanche, se casou com a viúva de Lowe e adotou seus três filhos, diz que esta descoberta é "um alívio e permite virar a página". A família viajará à montanha para recuperar o corpo. Este cume, parte dos Himalaias, é uma das 14 montanhas em todo o mundo que superam os 8 mil metros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação