Mundo

Grupo espanhol anuncia mais demissões de funcionários na Espanha

Segundo a companhia espanhola, no Brasil, onde o grupo tinha forte presença, foram demitidos milhares de trabalhadores, empregados em plantações de cana-de-açúcar, usada nas usinas de biomassa

Agência France-Presse
postado em 03/05/2016 13:45
Madri, Espanha - O grupo espanhol especializado em energias renováveis Abengoa, que tenta evitar a quebra, anunciou nesta terça-feira (3/5) um novo plano de demissões após reduzir em mais de um terço seu quadro de funcionários, que passou desde o final de 2015 de 28 mil a 17 mil pessoas.


A Abengoa anunciou em comunicado "sua tentativa de implementar medidas de ajuste que podem afetar até 10% de seu quadro de funcionários na Espanha". A redução dos efetivos está ligada à venda de ativos e às demissões voluntárias e involuntárias.

Segundo a companhia espanhola, no Brasil, onde o grupo tinha forte presença, foram demitidos milhares de trabalhadores, empregados em plantações de cana-de-açúcar, usada nas usinas de biomassa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação