Mundo

País que recusar cota de migrantes pagará 250 mil por cada refugiado

Este montante será entregue ao país que receber um solicitante de asilo que outro membro do bloco não quiser acolher

Agência France-Presse
postado em 04/05/2016 10:27
Bruxelas, Bélgica - A Comissão Europeia propôs nesta quarta-feira (4/5) instaurar uma contribuição de solidariedade de 250.000 euros por pessoa para os países que se negarem a participar da divisão automática quando forem registradas chegadas em massa de solicitantes de asilo à UE.

[SAIBAMAIS]Este montante será entregue ao país que receber um solicitante de asilo que outro membro do bloco não quiser acolher, indicou a Comissão Europeia. A Comissão revelou nesta quarta suas propostas de modificação do regulamento de Dublim sobre o asilo.



A Comissão também deu seu aval para que cinco países da UE prolonguem os controles nas fronteiras internas do espaço de livre circulação Schengen por seis meses. A medida permitirá que Alemanha, Áustria, Dinamarca, Suécia e Noruega mantenham os controles de fronteira que reinstauraram pela pressão migratória, assinalou o comissário para Migração, Dimitris Avramopoulos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação