Mundo

Eleição presidencial na França é marcada para 23 de abril de 2017

A oposição de direita organizará pela primeira vez uma primária, prevista para 20 e 27 de novembro

Agência France-Presse
postado em 04/05/2016 10:47
Paris, França - O primeiro turno da eleição presidencial na França foi marcado para 23 de abril de 2017, com o segundo turno previsto para 7 de maio, informou o porta-voz do governo, Stéphane Le Foll.

A próxima eleição presidencial marca o panorama político atual no país, onde o presidente François Hollande goza de magros 13% de aprovação e todas as pesquisas projetam que será derrotado no primeiro turno.



A oposição de direita organizará pela primeira vez uma primária, prevista para 20 e 27 de novembro. O ex-presidente Nicolas Sarkozy, derrotado em 2012 por Hollande, não declarou abertamente sua decisão de concorrer, mas parece claro que deseja voltar ao poder.

A candidata de extrema-direita Marine Le Pen, presidente da Frente Nacional (FN), já entrou na disputa e lidera as pesquisas para o primeiro turno. As eleições legislativas acontecerão em 11 e 18 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação