Mundo

Israel para por dois minutos para recordar as vítimas do Holocausto

O presidente israelense, Reuven Rivlin, reconheceu na quarta-feira (4/5) em uma cerimônia que o Estado "não tomou todas as medidas a seu alcance para cuidar dos sobreviventes da Shoah"

Agência France-Presse
postado em 05/05/2016 09:58
Jerusalém, Undefined - Israel respeitou nesta quinta-feira (5/5) dois minutos de silêncio a partir das 10h00 (4h00 de Brasília) para lembrar os seis milhões de judeus mortos pelo nazismo, no dia anual de recordação do Holocausto. Os automóveis, transportes públicos e pedestres pararam nas ruas de todas as cidades do país, ao mesmo tempo que as universidades e escolas interromperam as aulas.

Os canais de televisão e as emissoras de rádio de todo o país, que também suspenderam seus programas, exibem desde quarta-feira reportantes e depoimentos sobre o genocídio, em particular sobre as atuais condições de vida dos últimos sobreviventes.



O presidente israelense, Reuven Rivlin, reconheceu na quarta-feira (4/5) em uma cerimônia que o Estado "não tomou todas as medidas a seu alcance para cuidar dos sobreviventes da Shoah".

Quase 190 mil sobreviventes do Holocausto vivem atualmente em Israel, 45 mil deles abaixo da linha da pobreza, segundo uma fundação para o bem-estar destas pessoas. Em 2007 Israel aprovou uma lei para aumentar as ajudas às vítimas, mas, de acordo com várias associações, o auxílio não é suficiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação